Texto base: Amós 4:11-13
Textos das Escrituras citados durante a mensagem:
I – DEUS ESTÁ PREPARANDO UM POVO RECEPTIVO E NÓS SOMOS ESSE POVO – SOMOS ALERTAS DO MUNDO:
Tal como foi João Baptista: “E converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor seu Deus. E irá adiante dele no espírito e virtude de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos, com o fim de preparar um povo bem-disposto.” (Lucas 1:16-17)
II –SIMEÃO E ANA, TAMBÉM FORAM DOIS SERVOS, QUE NA SIMPLICIDADE DO ANONIMATO, ALERTAVAM ISRAEL PARA A VINDA DO MESSIAS:
“E havia em Jerusalém um homem cujo nome era Simeão … E fora-lhe revelado pelo Espírito Santo que ele não morreria antes de ter visto o Cristo do Senhor … E estava ali a profetisa Ana … e não se afastava do templo, servindo a Deus em jejuns e orações, de noite e de dia …” (Lucas 1:25-38)
III – ANALISEMOS AS REVELAÇÕES QUE NOS FORAM TRANSMITIDAS:
A informação: “Quanto a esta praga, Meus filhos, ela ainda está a começar. No entanto existe muita alma no mundo que que precisa de vir a Mim. (…) Existem muitos que zombam de Mim e estes precisam de ser limpos; e outros precisam de ter algum temor daquilo que não controlam e perceber que existe mais alguma coisa para além.
Estais no momento da prova, está a começar o percurso da prova até à Minha chegada; e aí Meus filhos, vós ireis ver muita coisa.“
A promessa de protecção: “Chegai-vos a Mim porque os tempos são severos e vem aí muito mais para além desta praga (…) Tudo agora começou. Aquietai-vos e preparai-vos para o Meu chamado. Eu vos protejo, Eu vos ouço se a Mim chamardes (…) A Minha cura e a Minha protecção desce sobre os Meus que em humildade não cruzam os braços e afincadamente lutam pelas vidas.”
IV – TENHAMOS A FÉ PARA ORARMOS COM PERSEVERANÇA, COMO A IGREJA OROU POR PEDRO, QUANDO ESTE ESTEVE PRESO
“Pedro, pois era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus (…) E eis que sobreveio o anjo do Senhor, e resplandeceu uma luz na prisão (…) E, considerando ele isto, foi à casa de Maria, mãe de João, que tinha por sobrenome Marcos, onde muitos estavam reunidos e oravam.” (Actos 12:5-12)
Pr. Egídio
***