Mensagem 91

23 de agosto de 2020

Texto base:  Mateus 20:25-28

Textos das Escrituras citados durante a mensagem:

- O PRINCÍPIO QUE REGE O REINO DOS CÉUS É O AMOR E A HUMILDADE – CONTRÁRIO AO REINO DAS TREVAS OU O CHAMADO MUNDO.

 

- O REINO DAS TREVAS TEM A SUA ORIGEM NA REBELIÃO DE LÚCIFER, QUE QUERIA SUPLANTAR O SEU CRIADOR:

E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus … Subirei acima das mais altas nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.” (Isaías 14:13-14)

 

 

- O REINO DAS TREVAS DOMINADO POR SATANÁS ESTIMULA OS HOMENS A DESPERTAR OS SEUS INSTINTOS MAIS BAIXOS, PARA LUTAREM ENTRE SI POR PODER E DOMÍNIO.

Mas ele não os informa daquilo que os espera depois da morte física.

Mas Jesus dá-nos esclarecimento preciso:

Afirmo-te constituir prazer para Satanás a possibilidade de afastar os ignorantes da Ordem Divina, através do orgulho enraizado neles; quando um dia chegarem ao Além como discípulos seus, ele os desprezará, enfileirando-os no grupo dos servos mais ínfimos e desprestigiados, onde terão de permanecer eternamente, segundo a má vontade do chefe. Satanás, como príncipe das trevas, faz com que as criaturas aqui sejam exaltadas a deuses para humilhá-las no Além como monstros abjectos.

 

- POR ESTA RAZÃO, ESTE PODER MALÉFICO - SÓ É ANIQUILADO PELO AMOR, PELA HUMILDADE E PELO PERDÃO.

Eis a lei espiritual: “Abençoai aos que vos perseguem, abençoai e não amaldiçoeis … A ninguém torneis mal por mal … Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.” (Romanos 12:14-21) “A força e a grandeza do Bom aniquilam o mal; Assim como a luz aniquila as trevas. Basta trazer luz e as trevas deixam de existir.

 

- EIS AS REGRAS DO REINO DA LUZ – O REINO DOS CÉUS:

No entanto, Deus exige aqui um coração compreensivo e humilde, a fim de exaltá-lo e fazê-lo feliz. Contudo, tal poder será tirado de Lúcifer, e as criaturas poderão agir em completa independência, pelo que as boas resplandecerão, enquanto as más se hão-de aprofundar mais e mais no inferno. Assim, a sua maldade não será creditada a Satanás, mas em sua própria conta e a perseguição por parte dos demónios será pior.

Por isso constitui primordial dever do homem procurar a Deus em espírito e verdade, de coração humilde, e só quando O tiver achado poderá adorá-Lo, também em espírito e verdade. A oração mais importante consiste em que uma criatura humilde permaneça humilde e ame o próximo pela acção, mais do que a si mesma; a Deus, porém, como Pai Verdadeiro de todas as criaturas e anjos – acima de todas as coisas!” (GEJ – III – 200)

 

- HOJE, MAIS DO QUE NUNCA – COM O MUNDO EM REVOLTA - DEVEMOS CULTIVAR ESTES ATRIBUTOS ESPIRITUAIS:

 

Revelação: “A humildade é a Minha marca de fogo nos vossos corações. Na humildade se espera, se ama, se perdoa, sem pressas nem ansiedades, sem réstias de raiva e sem vontade de voltar atrás. Na humildade um passo à frente não tem retorno, porque é feito no Meu caminho e ele é de Sabedoria e Amor.

 

- APRENDAMOS COM O NOSSO MESTRE – JESUS:

Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.” (Mateus 11:29)

Pr. Egídio

 

***

Mensagem 91 - 23 de agosto de 2020
00:00 / 00:00

Rua de Damão, 289 e 297

4465-119 SÃO MAMEDE DE INFESTA - PORTUGAL

email: refugiobetania@gmail.com

 

         Ver Mapa

© 2020 por Refúgio da Betânia.