Mensagem 96

27 de setembro de 2020

Texto base:  Jeremias 13:1-7

Textos das Escrituras citados durante a mensagem:

- Este acontecimento com o profeta, HOJE é uma profecia cumprida, pois o Israel de outrora é a Igreja de Cristo hoje:

 “Porque, assim como o cinto está ligado aos lombos do homem, assim eu liguei a mim a casa de Israel, e toda a casa de Judá, diz o Senhor, para me serem por povo, e por amor, e por louvor, e por glória…” (v.11)

- O cinto de linho representa a ligação total entre o Senhor e a Sua igreja, fundindo-se Nele: “Ora vós sois o corpo de Cristo e seus membros em particular.

Diz o Senhor: “Toma o cinto que compraste e trazes sobre os teus lombos, e levanta-te; vai ao Eufrates e esconde-o ali na fenda de uma rocha.” (v.4)

- Esconder o “cinto” no rio Eufrates, significa a permissão dada por Deus, para que os pensamentos do homem se manifestem no seu livre-arbítrio, sobre a Sua doutrina.

Ao longo de vinte séculos, esses pensamentos transformaram a doutrina pura de Cristo, conforme Ele profetizou: “Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito; porque surgirão falsos cristos e falsos profetas (…) Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra no ocidente, assim será também a vinda do Filho do Homem. Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão as águias.” (Mateus 24:23,24,27,28)

- Revelação de Jesus sobre este texto de Mateus:

“… Onde houver um cadáver, juntar-se-ão as águias. Conjecturam os discípulos: Ó Senhor e Mestre, acabas de dizer o que não entendemos! Quem é o cadáver e quem são as águias?” Responde Jesus: Observai o farisaísmo preguiçoso e descrente, e tereis o cadáver. Eu e todos os que crêem em Mim, judeus e pagãos, são as águias que em breve terão comido o cadáver. (…) O que ora acontece diante dos nossos olhos com o farisaísmo preguiçoso, sem fé e verdade, corresponderá à situação em épocas futuras, da doutrina e igreja por Mim criadas. A Igreja se transformará num cadáver pior que o judaísmo, e as águias de Luz e Vida o atacarão, como corpo fétido a querer empestar o mundo inteiro, com o fogo do verdadeiro amor e o poder da sua Luz de Verdade. Isto pode acontecer ainda antes de se passarem dois mil anos, – o que já ventilei noutra ocasião.

(O Grande Evangelho de João – IX – 71:1-5)

- O Senhor continua a orientar o profeta: “Sucedeu pois, ao cabo de muitos dias, que me disse o Senhor: Levanta-te, vai ao Eufrates, e toma dali o cinto que te ordenei que escondesses ali. E fui ao Eufrates, e cavei, e tomei o cinto do lugar onde o havia escondido; e eis que o cinto tinha apodrecido, e para nada prestava (…) Assim diz o Senhor: Do mesmo modo farei apodrecer a soberba de Judá (a igreja mais espiritual), e a muita soberba de Jerusalém (a igreja cerimonial).” (v.6,9)

- Outra revelação de Jesus sobre a igreja do nosso tempo:

Virei, primeiro, invisivelmente, nas nuvens do Céu; quer dizer, aproximar-Me-ei das criaturas por meio de verdadeiros videntes, sábios e profetas neo-inspirados, e em tal época, moças profetizarão e jovens terão sonhos nítidos, segundo os quais transmitirão a Minha Chegada, levando muitos à regeneração.

Assim também inspirarei criaturas, de tempos a tempos, às quais ditarei no coração, o que ora acontece e é dito, e tudo será publicado por meio de máquinas, em milhares de exemplares e dentro de poucas semanas.

Como em tal época, a maioria saberá ler e escrever, será fácil a divulgação de tais livros. Esta maneira de disseminação da Minha Doutrina dos Céus, nova e transmitida sem deturpação, será levada muito mais facilmente a todos os povos do que hoje pelos mensageiros em Meu Nome, de boca em boca.

Quando deste modo a Minha Doutrina tiver sido levada às criaturas de boa vontade e no mínimo uma terça parte a tiver aceitado, surgirei cá e lá, em Pessoa, aos que mais Me amarem, tiverem a maior saudade e a fé plena e viva.

Eu Mesmo criarei núcleos entre elas, aos quais o poder do mundo não poderá opor resistência. Eu serei o Chefe do Estado-maior e o Herói eternamente invencível, julgando os materialistas ignorantes e cegos. Assim, purificarei a Terra do seu antigo detrito.” (O Grande Evangelho de João – IX – 94:1-6)

Pr. Egídio

 

***

Mensagem 96 - 27 de setembro de 2020
00:00 / 00:00

Rua de Damão, 289 e 297

4465-119 SÃO MAMEDE DE INFESTA - PORTUGAL

email: refugiobetania@gmail.com

 

         Ver Mapa

© 2020 por Refúgio da Betânia.