• Refugio da Betânia

Mensagem 1


Texto base: Hebreus 3:12-19



Textos das Escrituras citados durante a mensagem:

A experiência do profeta Samuel em criança: “E disse Samuel: Fala porque o teu servo ouve. (I Samuel 3:10)


A experiência de Elias no monte Horebe: “E eis que passava o Senhor, como também um grande e forte vento que fendia os montes e quebrava as penhas diante da face do Senhor, porém o Senhor não estava no vento; e depois do vento um terramoto, também o Senhor não estava no terramoto; e depois do terramoto um fogo, porém também o Senhor não estava no fogo; e depois do fogo uma voz mansa e delicada.” (I Reis 19:11-12)

Ouvir a Voz de Deus foi substituída em muitos lugares por um culto vazio, que é repreendido pelo Senhor: “Este povo honra-me com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. Mas em vão me adoram.” (Mateus 15:8-9)

A adoração verdadeira ordenada


por Jesus: “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.” (João 4:23)

A amizade de Jesus leva-nos à obediência: “Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.” (João 15:14)

Na atitude do apóstolo Paulo ao ouvir a Voz de Jesus, temos o exemplo de obediência total: “Senhor, que queres que faça?” (Actos 9:6)

A advertência do Senhor no Grande Evangelho de João: “Quem reconhece o seu erro e se corrige já terá sido perdoado para sempre, e quando em seguida se volta para Mim, será remido duplamente. Quem, entretanto, reconhece a falt


a, mas a mantém em sua natureza, não terá perdão, ainda que Me procure cem vezes!” (O Grande Evangelho de João – III – 188:4)


Pr. Egídio


***


Rua de Damão, 289 e 297

4465-119 SÃO MAMEDE DE INFESTA - PORTUGAL

email: refugiobetania@gmail.com

 

         Ver Mapa

© 2020 por Refúgio da Betânia.