Mensagem 184

Texto base

Hebreus 5:8-12

Mensagem 184Hebreus 5:8-12
00:00 / 23:09

– A NOSSA PRIORIDADE DEVERIA SER SEMPRE O APROFUNDAMENTO DA FÉ EM DETRIMENTO DO QUE É MATERIAL.

- Conselho de Paulo: Pelo que deixando os rudimentos da doutrina de Cristo, prossigamos até à perfeição, não lançando de novo o fundamento do arrependimento de obras mortas e de fé em Deus.

- Revelação do Senhor: “Tendes um lugar escondido, algures dentro de vós, e é nesse lugar que deveis ir buscar um tesouro que não brilha, mas que santifica; buscai-o no fundo de cada um de vós e quando o encontrardes, tereis uma total comunhão Comigo. Eu estou no mais profundo de vós”.

 

– DEVEMOS ESFORÇAR-NOS POR ENCONTRAR ESTE TESOURO QUE SE ENCONTRA DENTRO DE NÓS.

- Revelação do Senhor: “Ninguém chegará a Mim se não for conduzido pelo Pai; pois todos vós deveis ser ensinados por Ele (…) Deveis ser tão perfeitos como o Pai no Céu! Isto jamais alcançareis através do saber profundo ou por experiências variadas, mas, unicamente, pelo vivo amor a Deus e ao próximo

(…) Cada um terá de transpor Comigo a porta estreita da completa renúncia do seu “eu”, deixando de ser vós mesmos para serdes tudo em Mim”.

(…) O vosso coração é um campo de semeadura, e o amor activo representa a semente viva; os pobres são o adubo para o campo. Aquele que semear em solo bem adubado, colherá safra abundante. Na medida que fordes aumentando o número de pobres a adubar o campo, mais viçoso este se tornará.


IMG_3780_edited.jpg

Pr. Egídio