top of page

O PROFETA JAKOB LORBER

(1800-1864)

Jakob Lorber nasceu a 22 de Julho de 1800, em Kanischa, pequena vila da Áustria (hoje Eslovénia), filho de vinicultores, católicos devotos. Com algumas dificuldades, pois os pais não eram abastados, tirou o curso de professor primário e em paralelo estudou piano, violino e órgão, chegando a ser exímio executante destes instrumentos. Foi precisamente este conhecimento musical, que o sustentou ao longo da vida, como professor de música.

 

Decorridos quarenta anos da sua existência, foi convocado por Deus, para ser Seu profeta. Em 15 de Março de 1840, manhã cedo, Lorber preparava-se para ir assumir o cargo de maestro assistente de uma orquestra em Trieste, cargo que havia ansiado e pelo qual lutou, quando ouviu pela primeira vez a Voz do Senhor falar-lhe ao coração. Quebrantado pelo Espírito de Deus e chorando, Lorber ouviu estas palavras: “Levanta-te e escreve.

 

Lorber obedeceu a esta Voz, que iria ouvir ao longo de toda a sua existência e começou a escrever:

 

Assim fala o Senhor para cada um e isto é verdadeiro, fiel e certo: Quem quiser falar Comigo que venha a Mim e Eu lhe darei a resposta em seu coração. Somente os puros, cujos corações são cheios de humildade, deverão ouvir o som de Minha Voz.  E quem Me prefere diante de todo mundo, quem Me ama como uma noiva dedicada ama seu noivo, com este Eu caminharei de braços dados; poderá

Jakob Lorber

ver a Mim como um irmão vê o seu outro irmão e como Eu o vi desde Eternidades, antes que ele existisse!

 

Durante vinte e quatro anos Jakob Lorber tornou-se o “escrivão” de Deus, deixando à Humanidade um manancial de revelações às quais o próprio Senhor chamou A Nova Revelação’, ‘A LUZ COMPLETA’.

Das muitas obras publicadas e ao dispor daqueles que sentem “sede” do conhecimento de Deus, destaca-se ‘O Grande Evangelho de João’, obra em dez volumes.

 

Jakob Lorber, já enfermo, faleceu em 23 de Agosto de 1864, sem ter terminado esta obra que relata ao pormenor o ministério terreno do Senhor Jesus; as razões só o nosso Pai saberá, na Sua Infinita Sabedoria. No entanto, a uma pergunta nossa sobre esta interrupção abrupta, o Senhor deu-nos esclarecimento. Disse-nos o Senhor:

 

O Grande Evangelho parou no momento certo, porque forças contrárias se levantaram para desviar o rumo da Minha Obra. A seu momento terá continuidade, mas o que existe já vos mostra o caminho. Só um cego espiritual não vê. Divulguem a obra, esta centelha tem de ser libertada e espalhada agora, porque em breve será novamente deturpada e ocultada pelas forças do mal.

 

 

Nesta secção inserimos diversas obras reveladas pelo Senhor ao profeta Jakob Lorber, de nacionalidade austríaca, a partir do dia 15 de Março de 1840, até perto do seu falecimento em 23 de Agosto de 1864. Estas obras foram retiradas da Internet de sítios amigos; aconselhamos todos os leitores a lhes fazerem uma visita: www.neoteosofia.org.br e www.novarevelacao.org

 

O Grande Evangelho de João em 10 volumes , bem como o Suplemento a esta obra, pode ser consultado em secção independente.

Temos também disponível em Áudio mp3, em DVD ou PEN DRIVE, o 1º Volume d'O Grande Evangelho de João. Será enviado gratuitamente a todos os interessados que nos facultarem um endereço postal.

bottom of page