top of page

Mensagem 185

Texto base

Juízes 7:16-18,20

Mensagem 185Juízes 7:16-18,20
00:00 / 20:56

I – NO EXEMPLO DA LIBERTAÇÃO DO POVO JUDEU DOS MIDIANITAS, TEMOS O CONVITE DE JESUS PARA A SUA SALVAÇÃO DO HOMEM E O PREPARO DA SUA IGREJA FIEL

- Gideão convoca o povo inteiro para participar da batalha da libertação, tal como Jesus Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.: (Mateus 11:28).

- Da multidão, todos têm desejo de deixar o mundo, embora queiram ser libertos:Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.” (Mateus 22:14).

- A última selecção é feita junto ao ribeiro, fala-nos do NOVO NASCIMENTO:Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. (João 3:5).  

 

II – AQUELES QUE SE APROPRIARAM CORRECTAMENTE DAS ÁGUAS (ou da Palavra de Deus o Seu Verbo), SÃO OS QUE RENASCERAM PARA A VIDA ETERNA, COMO VITORIOSOS SOBRE A CARNE

- Os 300 vitoriosos começaram por obedecer a Gideão, mostrando a importância de obedecermos ao nosso Mestre o Senhor Jesus: Olhai para mim e fazei o que eu fizer...Jesus também disse:Vós sereis meus amigos se fizerdes o que eu vos mando.” (João 15:14).

- Depois muniram-se das buzinas, símbolo do testemunho. “Toda a criatura deste orbe se destina e é chamada à Luz da Vida; mas nem todas se prestam para doutrinadores. Deste modo, deve haver (…) escolhidos especiais que demonstrem a verdadeira Luz aos muitos chamados, que por sua vez têm que ouvir, crer e agir dentro dos ensinamentos recebidos.” (O Grande Evangelho de João – VIII – 123,124).

- Depois as suas mãos esquerdas (representando o mundo) tinham as tochas acesas dentro dos cântaros vazios, representando as vidas cheias do Espírito como em Pentecostes: “E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo.” (Actos 2:3-4).

- Finalmente as suas mãos direitas seguraram as buzinas/trombetas, mostrando assim que a revelação do Evangelho tem de ser proclamada com poder nos dias de hoje: “Mas os que andavam dispersos iam por toda a parte, anunciando a palavra (…) porque ouviam e viam os sinais…” (Actos 8:4,6)

IMG_3780_edited.jpg

Pr. Egídio

bottom of page