top of page

Mensagem 186

Texto base

Hebreus 3:12-14,19

Mensagem 186Hebreus 3:12-14,19
00:00 / 34:10

ESCUTAR A VOZ DE DEUS:

 

- Como no tempo de Eli, o penúltimo juiz de Israel, em que Deus já não tinha ninguém para ouvir a Sua voz e revelações teve de usar um adolescente; hoje também o Senhor encontra as mesmas dificuldades.

- A experiência do profeta Samuel em criança (que inicialmente teve dificuldade em discernir a Voz de Deus que ouvia), podemos compará-la à inexperiência dos dias de hoje entre os cristãos:E disse Samuel: Fala porque o teu servo ouve.(I Samuel 3:10)

 

- Mesmo Elias, profeta experiente e com grandes experiências com Deus, em determinada altura passou pela mesma dificuldade (discernir a Voz de Deus), quando se encontrava escondido na gruta do Monte Horebe:E eis que passava o Senhor, como também um grande e forte vento que fendia os montes e quebrava as penhas diante da face do Senhor, porém o Senhor não estava no vento; e depois do vento um terramoto, também o Senhor não estava no terramoto; e depois do terramoto um fogo, porém, também o Senhor não estava no fogo; e depois do fogo uma voz mansa e delicada. (I Reis 19:11-12)

 

- Nos nossos dias a humanidade não ouve a voz de Deus nas catástrofes e outros factores, que outrora amedrontavam e levavam as pessoas à reflexão espiritual e ao arrependimento. HOJE NÃO EXISTE TEMOR DELE.

 

- Estamos num tempo em que Jesus o Senhor, quer verdadeiramente ser nas nossas vidas o EMANUEL (o Deus connosco) e fazer de/e em cada um de nós um amigo: Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.” (João 15:14)

 

- Está na hora de corrigirmos alguns erros religiosos, tão arreigados em cada um e procurarmos corrigirmos-nos, VOLTANDO Á RAIZ DA VERDADEIRA FÉ CRISTÃ “Quem reconhece o seu erro e se corrige já terá sido perdoado para sempre, e quando em seguida se volta para Mim, será remido duplamente. Quem, entretanto, reconhece a falta, mas a mantém em sua natureza, não terá perdão, ainda que Me procure cem vezes!” (G.E.J. – III – 188:4)




Imagem de karlyukav no Freepik


IMG_3780_edited.jpg

Pr. Egídio

bottom of page