top of page

Mensagem 187

Texto base

I Coríntios 12:1-11

Mensagem 187I Coríntios 12:1-11
00:00 / 21:33

Revelação: “Existe nos chamados, por eles mesmos, de “filhos de Deus” aqueles que recitam os Meus mandamentos e preceitos e têm nas suas bocas a Minha Aliança, mas detestam o Meu ensino e deitam para trás das costas os Meus carismas e Palavras reveladas.

 

 

Reflexão sobre os dons à Luz da Escritura:

 

 

OS DONS ESPIRITUAIS/UMA NECESSIDADE PARA A IGREJA

 

- São a continuidade da revelação de Deus à igreja: Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há-de vir. Ele me glorificará, porque há-de receber do que é meu, e vo-lo há-de anunciar. (João 16:13-14)

- São a forma de diversificar as tarefas e tornar os membros da igreja dependentes uns dos outros. Exemplo de Moisés: “E disse o Senhor a Moisés: Ajunta-me setenta homens (hoje o Senhor também usa as mulheres), dos anciãos de Israel … Então o Senhor desceu da nuvem, e lhe falou; e, tirando do espírito que estava sobre ele, o pôs sobre aqueles setenta anciãos; e aconteceu que, quando o espírito repousou sobre eles, profetizaram … (Números 11:1,25)

 

NA AUSÊNCIA DOS DONS O HOMEM ORIENTA A IGREJA

Assim, pois, a Palavra do Senhor lhes será mandamento sobre mandamento, regra sobre regra, regra sobre regra, um pouco aqui, um pouco ali (Isaías 28:13)

 

MAIS DO QUE NUNCA PRECISAMOS OUVIR A VOZ DO SENHOR

 

-Os dons espirituais: Ora há diversidades de dons, mas o Espírito é o mesmo.

(I Coríntios 12:4)

-Os ministérios: "E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.

(Efésios 4:11)

-As diversas operações:E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos. (I Coríntios 12:6)

IMG_3780_edited.jpg

Pr. Egídio

bottom of page