top of page

Mensagem 188

Texto base

Colossenses 3:1-5

Mensagem 188Colossenses 3:1-5
00:00 / 28:29

- Temos uma “balança” da vida que é dada ao homem para que se possa tornar um Filho de Deus e só pesa duas coisasa carne/que o prende à matéria e o espírito/que o capacita a ligar-se ao Espírito de Deus.

 

Daí Jesus dizer: “O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida.” (João 6:63)

 

- Viver em ligação com o Espírito e em obediência é o mesmo que renunciar a tudo que impeça essa ligação.

 

Revelação: Tratai que a vossa alma se una ao espírito, que vos levará à sabedoria total; sem ela, cambaleareis sempre entre Luz e treva, vida e morte, liberdade e condenação!

 

Só existe um caminho e esse foi revelado também por Jesus:

 

Revelação: O homem consegue a união com o Espírito de Deus através da fé viva em Deus, amando-O e ao próximo como a si mesmo. Quem isto souber e fizer, terá a prova de Eu ter dito a Verdade plena!

 

- Esta experiência de amar o próximo como caminho de união do nosso espírito com o Espírito de Deus, foi-nos sugerida através da seguinte revelação:

 

Quantas vezes, abraçaste um sem-abrigo?

Quantas vezes, olhaste fundo no sofrimento de uma criança?

É isto que vos falta, Meus filhos. Abri vossos corações.

Vós fazeis a caridade que todos os que estão no primeiro Céu fazem, mas Eu de vós quero mais.

Quero a caridade do segundo Céu, a caridade da dádiva, da entrega, do sofrimento e não a caridade do conforto, em que dais o que tendes, o que vos sobra e o que vos dão. Dais o vosso tempo e o vosso trabalho. E o vosso coração?

Este é o primeiro exercício para vos preparardes para Mim: caridade de coração, caridade de dádiva, a caridade do Amor.

 - Atingindo este padrão espiritual, podemos experimentar as palavras ditas por Jesus: “Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. (João 15:7)

 

IMG_3780_edited.jpg

Pr. Egídio

bottom of page