Mensagem 189
Texto base
II Samuel 7:1-7
Revelação para a nossa reflexão de hoje: “Ficai na Minha Luz e fugi dos teatros humanos. Não vos ajunteis em assembleias de aparência. (…) Deixai os teatros, os púlpitos e as cerimónias. As vossas vidas terão actividades desde o levantar até ao deitar.”
- No Velho Testamento entre as muitas coisas erradas que o povo de Israel fez, em relação ao Seu Deus, foi: Pedir-Lhe um rei e um reino como as outras nações tinham (I Samuel 8:5-7) e também pedir-Lhe para edificar um templo, como era usual nas nações pagãs (II Samuel 7:5-6).
- Deus autorizou estes dois pedidos; mas alertou para as consequências nefastas que viriam depois.
- FOI COM JESUS QUE DE NOVO SURGIU A VERDADEIRA ADORAÇÃO, QUANDO ELE MOSTRA A NATUREZA DE DEUS O PAI – O VERDADEIRO AMOR: “Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.” (João 4:24)
- A grandeza de Deus abrange todo o Universo e nunca poderá ser confinada a espaços terrenos, nem à imaginação do Homem, como é descrito pelo salmista: “Para onde me irei do teu Espírito, ou para onde fugirei da tua face? Se subir ao céu, tu aí estás; se fizer no Seol a minha cama, eis que tu ali estás também. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, até ali a tua mão me guiará e a tua dextra me susterá…” (Salmo 139:7-10)
- ENTÃO ONDE A TRINDADE DESEJA HABITAR?
No único templo vivo que Ele mesmo criou à Sua imagem e semelhança – O HOMEM: “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?” (I Coríntios 6:19)
- Terminamos reflectindo sobre outras revelações do Senhor sobre este importante da doutrina cristã:
Revelação: “Quiseram destruir o Verdadeiro Templo, tentaram, mas o poder do Amor do Pai foi superior e reconstruiu o Templo Eterno em três dias humanos.
Eu Sou o Templo Verdadeiro. Para o crente, Sou Jesus Cristo. Emanuel, nos vossos corações.”
Revelação: “A Minha natureza é espiritual, e se o homem não abrir a sua vida para Me abrigar, Eu não tenho morada na Terra.”
Pr. Egídio