top of page

Mensagem 192

Texto base

I Samuel 13:19-23

Mensagem 192I Samuel 13:19-23
00:00 / 28:33

- Hoje estamos dependentes do mundo para tudo, tal como Israel no texto citado; e a nossa dependência do Senhor não é aquela que Ele desejaria.

Advertência de Deus para não dependermos do mundo: Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor. (Jeremias 17:5)

 

- Vivemos num tempo em que o Senhor, além da Sua Palavra escrita, fala connosco através dos carismas, levando-nos a consultá-Lo, tal como fez Davi em determinada ocasião em que teve de enfrentar os filisteus: “E Davi consultou ao Senhor, o qual lhe disse: não subirás; mas rodeia por detrás deles, e virás a eles por defronte das amoreiras (…) E fez Davi assim como o Senhor lhe tinha ordenado; e feriu os filisteus desde Geba, até chegar a Gezer.” (II Samuel 5: 23,25)

 

- Neste mundo em crise o Senhor estimula-nos a busca-Lo para vencermos todo o tipo de dificuldade.

Revelação: Esta luta incessante, vai fazer muitos clamarem a Mim e pedirem-Me ajuda, deixando de parte todo o cepticismo da ciência (…) Ficai em oração que os tempos são de recolhimento e nas vossas portas Eu escreverei com o Meu sangue: Aqui mora um filho Meu porque ouço a sua oração; Eu vos protejo.

 

- Esta busca exige de cada um de nós um comportamento de ligação com o Senhor, através da OBEDIÊNCIA, da ORAÇÃO e da SANTIDADE.

 

- Sempre enfatizamos que os frutos da nossa Salvação, são a caridade e as boas obras, como atesta a Escritura: Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie. Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. (Efésios 2:8-10)

 

- Embora o mundo esteja debaixo da correcção do Senhor, nós, os crentes, podemos através da nossa maior arma espiritual – A ORAÇÃO, mudar as circunstâncias em benefício da Humanidade.

Revelação: O anjo com espada de fogo permanece atento ao mundo. Só quando a ordem descer o mundo será limpo pelo fogo do céu. Mas, até lá, muita oração é precisa para salvar os nossos. Orai pela salvação, orai por vós e por todos. Orai pelo mundo. Orai, orai, orai,

 

IMG_3780_edited.jpg

Pr. Egídio

bottom of page