Mensagem 197
Texto base
Mateus 5:13-16
- Quão difícil é o caminho, para que cada um de nós possa como LUZ iluminar o espaço que nos rodeia, trazendo o verdadeiro evangelho do Poder de Deus.
- Análise da revelação do Senhor: “Filhinhos, Eu sou o sal e a luz que deve existir em cada um de vós. Só dessa forma saberão que sois Meus filhos. Eu, o vosso modelo, durante trinta anos fui Sal, e três fui Luz.”
- Diz a Escritura sobre Jesus homem: “Pelo que convinha que em tudo fosse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso, e fiel sumo-sacerdote naquilo que é de Deus, para expiar os pecados do povo. Porque naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados.” (Hebreus 2:17-18)
- Nunca compreenderemos estas palavras da Escritura, sobre o trabalho de Jesus em moldar a Sua vida para ser o nosso Ajudador, sem reflectirmos nas Suas palavras reveladas n’O Grande Evangelho de João, explicando-nos porque precisou de 30 anos de moldagem (usando o SAL), para somente depois reflectir a LUZ PLENA entre os homens, durante 3 anos de ministério terreno:
Revelação. Disse Jesus: “Como Satanás se julga poderoso usando a matéria, que é a sua essência, embora tenha sido Eu a criá-la como forma de aprisionar todos os espíritos que, inspirados por Lúcifer, se revoltaram contra Mim, não havia outro meio senão Eu mesmo enfaixar-Me em Satanás (na matéria). Por este motivo, Eu Encarnei como qualquer um de vós e durante trinta anos lutei para que, limitado pela própria matéria e os seus instintos, passo a passo, tentação a tentação, conseguisse que o Meu Espírito saísse vencedor. Como aconteceu Comigo, vós também só saireis vencedores através do Amor, na humilhação e na renúncia. Após este Meu preparo de trinta anos, o Poder de Deus (do Amor do Pai) em Mim pôde ser demonstrado de forma visível (…) através dos muitos milagres que efectuei. Vós, como os Meus discípulos, só podeis orar pelos enfermos e mostrar o Meu Poder quando estiverdes impregnados deste Amor, pois tudo o que eles faziam era feito por Mim através deles.”
- Devemos usar este SAL espiritual, como se fossemos um alimento a confeccionar, pois foi Jesus que usou esta semelhança: “Meus filhos, estais a ser provados, cozinhados, temperados, para serdes expostos à mesa dos comensais.”
- O “salgar” as nossas vidas, mudando a nossa índole deve levar-nos a ser e efectuar a mudança no mundo, como o fez Francisco de Assis à oitocentos anos e deixou seguidores, que deixaram marcas como ele.
Citamos parte da sua oração, fazendo-a nossa:
“Senhor: Fazei de mim um instrumento da vossa Paz. Onde houver ódio, que eu leve o amor, Onde houver ofensa, que eu leve o perdão. Onde houver discórdia, que eu leve a união. Onde houver dúvida, que eu leve a Fé. Onde houver erro, que eu leve a Verdade. Onde houver desespero, que eu leve a esperança. Onde houver tristeza, que eu leve a alegria. Onde houver trevas, QUE EU LEVE A LUZ!”
Pr. Egídio