top of page

Mensagem 198

Texto base

Lucas 14:25-35

Mensagem 198Lucas 14:25-35
00:00 / 23:33

O QUE PODEMOS MUDAR DA EXIGÊNCIA DO EVANGELHO DE JESUS – NADA

- “E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo.

- “Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo.

 

Revelação: “Tudo em vós é espírito quando chega o momento da entrega; por isso tendes de apelar à Luz e ao Poder, deixar tudo e seguir-Me. Esse é o momento da verdadeira comunhão (…) Elevai o pensamento a Mim e estabelecei comunhão Comigo – UM NOVO INÍCIO.

 

A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele. (Lucas 16:16)

 

QUEREMOS SER SERVOS OU SIMPLES CRENTES?

Esta é a fase de ponderar sobre os gastos para “edificar a torre”; ou simplesmente como preparamos a terra para receber a boa semente do Evangelho.

Mas o que foi semeado em boa terra (num coração sincero/bom) é o que ouve e compreende a palavra; e dá fruto, e um produz cem, e outro, sessenta, e outro, trinta. (Mateus 13:23)

 

Revelação: Ponderai, Meus filhos, se realmente é este o caminho que quereis traçar porque, a partir daqui, os vossos pés e os vossos corações vão sangrar ao sentirem o sofrimento dos vossos irmãos.

 

Quando atingimos este patamar espiritual de entrega, vencendo o nosso amor-próprio, não mais o mundo/a carne nos atrai e passamos a ser orientados pelo Espírito.

 

Revelação: Eu quero limpar a vossa mente, o vosso espírito e em especial o vosso corpo. Abençoo todas as coisas, mas primeiro, Eu tenho que estar em primeiro lugar, o que ainda nenhum de vós Me tem. Estou na alma, no pensamento, até na obra, na esposa, nos filhos, mas não Sou o Senhor das vossas vidas.

Tenho que Sê-lo, e somente deixando todo o embaraço do mundo, Me dareis a devida atenção.

 

IMG_3780_edited.jpg

Pr. Egídio

bottom of page