Buscar

ROMA E JERUSALÉM


- Profecia de Jesus sobre o destino de Roma e Jerusalém.

(GEJ - V – 8,9)


- Sobre ROMA.

Roma será por muito tempo o melhor local para a Minha doutrina e a Minha Graça especiais, e essa metrópole imperial alcançará uma idade como raras no Egipto, tampouco de modo tão inalterado. Inimigos externos lhe trarão prejuízo relativo, e o seu possível dano, será apenas consequência do tempo! No futuro, nela se caiará uma verdadeira idolatria com a Minha doutrina; não obstante, lá se conservará o Meu Verbo e a melhor compreensão dos hábitos. Em futuro longínquo, desaparecerá o espírito da Minha doutrina, e as criaturas mastigarão a casca externa, tomando-a por pão espiritual da Vida; saberei, então, aplicar os meios justos e reconduzi-las ao bom caminho! Mesmo se perdendo pela impudícia e adultério – Eu as purificarei em tempo. No mais, permanecerá a anunciadora do amor, da humildade e paciência, razão porque muita coisa ser-lhe-á perdoada em todas as épocas, e os potentados a rodearão para ouvirem da sua boca as palavras da salvação. De modo geral, nada se conservará totalmente puro nesta Terra, tão pouco o Meu Verbo; mas como finalidade de vida e relíquia histórica – somente em Roma! (…) Um milénio após outro, testemunharão o pleno cumprimento desta Minha afirmação referente à posição e permanência de Roma!

(GEJ - V – 9:3-7)




- Sobre JERUSALÉM.

Jerusalém, no entanto, será tão dizimada, de modo a ser impossível determinar a sua localização. Se bem que, posteriormente, as criaturas lá edificarão uma pequena cidade, com o mesmo nome, - local e construção, não serão os mesmos. Ela terá de sofrer por inimigos estrangeiros e permanecerá, sem dignidade e importância, um antro de malandros que desfrutarão a existência miserável do musgo das pedras actuais.

Era Minha vontade fazer da velha Cidade de Deus a primeira da Terra; ela, porém, não Me reconheceu e tratou-Me qual assassino e ladrão! Por isso, cairá no abismo e jamais se levantará das cinzas da velha maldição bem merecida, que preparou ela mesma e pessoalmente pronunciou.

(GEJ - V – 9:8-9)


- O anjo Rafael também profetiza sobre o novo sacerdócio.

Não levará tempo em que malandros e vagabundos se aproveitarão de alguns trechos desta Nova doutrina, surgindo assim um sacerdócio, contra o qual o judaísmo será apenas uma “silhueta”!” (GEJ - V – 144:3)


- Outras profecias sobre Jerusalém e Roma.

Deste modo, esta cidade célebre e antiga (Jerusalém), para a qual o grande Rei de Salém deitara a pedra fundamental, será humilhada moral e materialmente e nivelada, ocorrendo-lhe o mesmo que a um cedro velho e muito alto, porém morto e oco, quando atingido pela tempestade na raiz deteriorada. Em seguida, é partido pelo serrote e o machado, e queimado na lareira. (…) O mesmo se dará aqui. Esta raça orgulhosa (fariseus) de víboras se erguerá acima dos romanos (revolta contra Roma), na ignorância do suposto poder, querendo expulsá-los. Tal cegueira será o seu fim. O militar(general Tito) e posterior imperador que dará extermínio à cidade e ao seu povo, já nasceu.

(GEJ - VI – 207:8.9)

Rua de Damão, 289 e 297

4465-119 SÃO MAMEDE DE INFESTA - PORTUGAL

email: refugiobetania@gmail.com

 

         Ver Mapa

© 2020 por Refúgio da Betânia.