top of page
Buscar

ORAÇÃO NO INÍCIO DO DIA


“Abençoa-me, ó Deus, o Pai, o Filho e o Espírito Santo, Deus único e verdadeiro. Agradeço-Te através de Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador, pois Me tens preservado até ao dia de hoje, cumulando-me de tantos benefícios.

Coloco-me diante de Ti, de corpo e alma, assim como tudo o que Me destes para fazer em meu chamamento, dentro da Tua protecção.

Sê Tu o início de todos os meus empreendimentos e de tudo o que faço. Trabalha em mim, a fim de que eu dê início a todas as coisas para a glória do Teu nome e que eu possa concluir todas elas no Teu amor e para o bem e serviço do meu próximo.

Envia o Teu santo anjo para me acompanhar, para desviar todas as tentações do demónio e da natureza corrupta para longe de mim. Preserva-me de todo o mal e faz que ao meu redor sempre exista a concórdia. Nunca deixes que da minha mente se aparte a Tua obra, comportando-me como um obreiro diligente da Tua vontade, procurando sempre o alargamento do Teu Reino entre os homens.

Abençoa-me, assim como tudo pelo que irei passar e fazer neste dia, com a bênção do Teu amor e misericórdia. Que perdure a Tua graça e amor em Jesus Cristo sobre mim, e dá-me uma mente alegre, para seguir as Tuas orientações e executar a Tua vontade.

 Deixa o teu Espírito Santo guiar-me desde o começo e até ao final deste dia; Sejas a vontade, o trabalho e a realização de tudo em mim. Amém.”

bottom of page