top of page
Buscar

PROFETAS

- O profeta é uma pessoa normal.


- São instrumentos de Deus para fazerem a ligação entre a Terra e o Céu.

(O Senhor): Digo-vos mais: sabeis que ora existem profetas como os houve em todas as épocas e haverá até ao fim dos tempos entre todos os povos, seja qual for a sua fé. Pois serão eles que hão-de estabelecer a ligação entre o Céu e a terra, mesmo depois de todos os laços rompidos.


- A escola de profetas.

Confrontado com a pergunta sobre as antigas Escolas de Profetas, Jesus esclarece como funcionavam ao tempo, e trás para hoje ensino novo.

“Digo Eu: Quem atingisse tal estado, alcançava igualmente o Verbo interno e vivo, ouvindo a Voz de Jeová dentro de si, o que na realidade era a Palavra de Deus, que o profeta transmitia e até mesmo era obrigado para tanto, porque o Espírito de Deus activo dentro dele o incentivava. Assim se fez a Escola de profetas, na qual os homens se desenvolviam numa Escola da Vida, real e verdadeira. Os patriarcas eram igualmente videntes e profetas sem curso. (…) Vê os Meus apóstolos. Nenhum deles, jamais viu uma Escola de profetas, entretanto muitos farão coisas maiores que todos os antigos videntes e profetas. Eu unicamente sou o seu Mestre e Escola, e assim será até ao Fim dos tempos desta Terra. No futuro, se criarão muitas escolas das quais surgirá quantidade de doutrinadores e profetas, falsos, mas poucos de acordo com a Vontade verdadeira de Deus. Em verdade te digo: No futuro, só se tornará vidente e profeta quem crer em Mim, amar-Me acima de tudo e ao próximo como a si mesmo, e praticar a Minha Doutrina.


- O profeta é usado por Deus e nesse momento está debaixo de uma unção especial do Senhor, mas depois é uma pessoa normal.

A Divindade obriga o profeta, pela Omnipotência, a falar, escrever e agir segundo a Sua Vontade, nos momentos de sua actividade exigida por Ela. Em seguida, liberta-o e ele poderá fazer o que quiser, e nesta ocasião, o profeta pode cometer erros como qualquer outro. Compreendes?


bottom of page