top of page
Buscar

REINO DE DEUS


- A realidade do Reino de Deus e como as criaturas se devem apropriar dele: “necessária violência para tomar o Reino”.

Diz Jesus: Entretanto, vos aviso, ser preciso violência na conquista do Reino de Deus; os interessados terão que aplicar a maior violência, pois não agindo deste modo, dificilmente dele se apossarão em vida. (…) Ainda ignorais o que seja o Reino de Deus? O fiel cumprimento da vontade Divina é o vosso Reino do Céu! … Por isto, quem deseja apoderar-se inteiramente do Reino de Deus não deve temer os que podem matar o corpo, mas não prejudicar a alma. (…) Quem temer a Deus mais que aos homens e, não obstante a perseguição destes, cumpre a Vontade de Deus, impõe violência na conquista do Reino de Deus e na certa será vitorioso. Além disso, acresce um factor importante em tal conquista, preciso é que o homem se abnegue a si próprio em todas as coisas do mundo … Quem isto praticar, igualmente aplica violência à conquista do Reino de Deus. Quem todavia, reconhecer a Deus, venerá-Lo, amá-Lo, e ao próximo como a si mesmo, entretanto respeitar e temer o mundonão terá aplicado violência ao Reino de Deus; portanto não o conquistará em vida, e no Além terá que enfrentar lutas sucessivas para tal fim! Quem, sendo preciso, Me pronunciar perante o mundo, será por Mim apresentado ao Pai do Céu! (…) Assim será no Meu Reino: o menor e mais simples, será o maior. Pois no Céu, tudo é contrário à ordem mundana; o que diante do mundo é grande e pomposo, no Céu é pequenino, sem valor, brilho e pompa. Este ensinamento deve ser anotado, e onde se pregar o Meu Evangelho, não deve ser omitido. Eu Sou o Próprio Senhor – de todo coração meigo e humilde! Sede todos assim, provando que sois Meus discípulos verdadeiros!“ – Diz Jesus: “Quem é a Porta para o Verdadeiro Reino do Céu? Eu sou a Porta, o Caminho e o próprio Céu! Quem Me ouvir e crer em Mim e amar ao Pai em Mim, acima de tudo, caminha pela porta certa de todo Ser e Vida, no Caminho luminoso do Reino dos Céus … pois a formação do Céu corresponderá à vossa base vital, resultante da aplicação do Meu Verbo e das boas acções. Somente por este vosso Céu chegareis ao Meu, eterno e infinito. (…) Toda a criatura tem o Céu, ou o inferno perfeito dentro de si, podendo analisar tudo. Uma alma que, pelas boas obras feitas à Minha Vontade, tem o Céu em seu coração, pode vê-lo à luz do dia e, de tempos em tempos, em visões nítidas. Estas são facultadas aos homens a fim de permanecerem em contacto com o mundo dos espíritos mais ou menos elevados, de acordo com a criação do verdadeiro Céu, através das boas obras pela vontade de Deus.

Jesus havia relatado acontecimentos do passado longínquo, sobre a explosão de um planeta, causada pela maldade dos seus habitantes e a finalidade da Terra.


- Paralelo espiritual com o Reino de Deus.

“Digo Eu: … Fiz a revelação, apenas para o vosso conhecimento mais profundo no Reino de Deus … Muitos são chamados para o Reino de Deus; - escolhidos, há poucos, aos quais é dado entender os segredos do Reino de Deus. O Reino de Deus é semelhante à semente de mostarda. (…) Igualmente pode o Meu Reino ser comparado a uma criatura que, para fazer pão, tomou três medidas de trigo e um pouco de fermento … Dai, por isto, apenas o necessário às criaturas, em Meu Nome; o restante, será produzido pelo próprio Verbo. (…) Quem tiver filhos, cuide da sua saúde, apenas; o crescimento depende unicamente de Mim!

(…) Impossível alguém servir a dois senhores, inimigos entre siPor isso, terá que expulsar o mundo do coração, quem quiser servir ao Reino de Deus. (…) Digo Eu: Sei muito bem que não se trata de fácil tarefa, pois exige muito esforço e grande sacrifício até surgir a solução desejada; dou-vos os meios e recursos pelos quais podereis, em ocasião propícia, realizar o que agora faço convosco, e certamente não poderei dar mais do que possuo! Na hora exacta, o Meu Espírito vos demonstrará como agir na conquista do Reino de Deus. (…) Deste modo, as criaturas perceberão o que lhes falta, tudo fazendo para alcançar o que vêm em vós! Os exemplos atraem. (…) Os amantes dos tesouros da Terra e do seu dinheiro, dificilmente poderão ser convertidos para um conhecimento maior … Tais pessoas são semelhantes a porcos, aos quais nunca deveis oferecer as Pérolas do Céu como alimento. “Terão que se desfazer dos seus pecados mortais na Lua, estéril e fria, continuamente afastados do Reino de Deus, não podendo ser admitidos na Nova Jerusalém. Criaturas desprovidas do amor de Deus e ao próximo, não possuem o Reino de Deus em si. Terão que continuar no seu reflexo negro e a Lua será a sua morada, isto é, na parte constantemente virada à matéria deste planeta. Este conhecimento é novo, porém verdadeiro; oportunamente, voltaremos a ele, conquanto não Me seja agradável perder tempo com pocilgas e prisões de desvairados. (…) Digo Eu: … É suficiente o que Mateus anotou; além disto, nem tudo se presta para o povo e muito menos para as criaturas acima descritas. (…) Em futuro distante, inspirarei outros servos, ditando-lhes no coração o que tem sido ensinado e ocorrido quando iniciei a Minha Doutrinação, inclusive os efeitos e muitas coisas mais.


- Uma visão da felicidade no Reino de Deus.

“Digo Eu: A visão do Reino de Deus, onde se encontram inúmeros espíritos felizes, há épocas e eternidades inimagináveis, não é possível proporcionar-vos enquanto não fordes capacitados para tanto, isto é, até que o Reino de Deus não estiver plenamente desenvolvido dentro de vós, tornando-se Verdade luminosa e perceptível à alma. (…) Chamarei um espírito angelical de há muito bem-aventurado, que vos administrará o conhecimento da natureza do Reino de Deus. Em seguida, exclamo: Rafael, vem servir-Me e aos teus irmãos! Rafael diz: “Meu Deus e meu Senhor, a Tua Vontade é o meu Ser, a minha Vida eterna, Sabedoria e Poder; faz com que estes irmãos vejam em mim a Tua Vontade, como o Teu Reino! (…) Compreende bem: Tudo que ora vês no mundo representa a natureza do Reino de Deus! Não deves julgar estar ele expressamente em determinado local. O Reino de Deus está em toda a parte no Universo Infinito, e o homem que tal perceber através do Espírito do Senhor terá o Reino de Deus dentro de si e encontrará, seja onde for, na Terra ou como criatura espiritual em sua alma pura, no Reino de Deus e a sua natureza. Tu te encontras ainda em corpo e eu em minha natureza espírito-humana, e ambos estamos no mesmo Reino de Deus. Existe a pequena diferença de eu estar perfeitamente compenetrado do mesmo, enquanto tu, ainda imperfeitamente, razão porque não podes ver os irmãos de há muito bem-aventurados, a mão ser em sonhos. Tão logo te tiveres aperfeiçoado, não estarão ocultos. O facto de me veres agora, baseia-se no despertar do teu espírito, a ponto de poderes, de certa distância, reconhecer no Homem Jesus, o Espírito unicamente verdadeiro e eterno de Deus. Compreendes agora a natureza do Reino de Deus?” – “Digo Eu: O Meu Reino não será um império mundano, mas Divino, sem qualquer pompa; nada tem de externo, mas se acha no íntimo da criatura. A Minha Cidade, a Minha Morada sólida dentro dela, é o coração puro que Me ama acima de tudo. Eis o que diz respeito à fundação do Reino nesta Terra. Os que esperarem um novo Reino de Deus na Terra, com pompa externa, ver-se-ão traídos em suas esperanças. Jamais tal reino seria fundado na plena Verdade. Haverá falsos profetas que isto, afirmarão em Meu Nome. Nunca, porém, habitarei nem reinarei em tal reino. Esta é a Verdade Plena quanto à fundação do Meu Reino nesta Terra. Compreendestes?

bottom of page